Precisar escolher a raça de cachorro certa para você e sua família não é uma tarefa muito fácil, principalmente se você tem filhos pequenos. Ainda que os cães sejam considerados os melhores amigos dos humanos, esta frase varia de raça para raça. É importante que o seu novo cachorro não só se dê bem com você e sua família, mas também com seus convidados, vizinhos e filhos. Mesmo que todos os cães possam ser treinados, nem todas as raças de cães podem ser treinadas para viver com crianças. Acredite ou não, determinadas variedades podem até aumentar o seguro da casa própria! A seguir estão algumas raças de cães que as famílias devem tratar com cuidado para evitar deixar seus filhos com eles.
Chihuahua
Mesmo que os chihuahuas sejam pequenos e fofos, eles podem não ser os melhores para você e sua família, principalmente se você tiver filhos. É bem sabido que os chihuahuas dominam os jovens deste grupo. Depois de verem seus filhos como membros do pacote, normalmente ficam com ciúmes e atacam os filhos da família. Chihuahuas é uma raça muito teimosa, geralmente com bastante força de vontade, por isso é difícil de treinar.
Malamute Do Alaska
O Malamute do Alasca foi criado para as condições mais adversas e desafiadoras. Eles são feitos para isolamento e ambientes frios. Esta raça normalmente possui habilidades de sobrevivência uma vez que são conhecidos por atacar pequenos animais e crianças. Husky é outra raça difícil de treinar, e a situação é pior se o dono se sentir mais fraco. Se alguém da sua família tem asma, você também deve ficar bem longe desses cães.